- Aumentar a eficiência da cadeia de produção (destinos e empresas) reduzindo os custos e maximizando a visibilidade no mercado e a capacidade de relacionamento com o cliente.
- Melhorar a capacidade de resposta de decisores produzindo novo conhecimento sobre a performance e o contexto (comportamento e tendências de consumidores e concorrentes, impacto do e no ambiente envolvente).
- Enriquecer a experiência do cliente (optimizando a sua estadia, facilitando a localização dos recursos relevantes para o seus interesses e mediando de forma criativa a sua relação com esses recursos).
Estendemos agora esse debate a este espaço virtual e aguardamos comentários, contributos e opiniões.
Bom dia,
ResponderEliminarDado que são solicitados exemplos de aplicação das TIC ao turismo, aqui fica o exemplo de um projecto que estamos a finalizar: www.qreti.com
Cumprimentos,
Paulo Belo (Proinov)
Obrigado pela referência. É de facto um bom exemplo de como as tecnologias estão a mudar a atividade turísticas. Fica desde já o convite para apresentarem o projeto num dos próximos eventos da Rede I&DTT (calendário a anunciar em breve)
EliminarObrigado pelo convite que fica já aceite com muito gosto! Ficamos então a aguardar o calendário para acertarmos detalhes. Cumprimentos,
EliminarPaulo Belo
Aproveito também este espaço para divulgar este projeto a pensar no turismo nacional e internacional (daí estar traduzida para mais 3 idiomas) que utiliza a internet como uma plataforma para organizar as suas férias. É uma plataforma de venda de atividades de turismo e lazer, onde o cliente poderá reservar as suas atividades de férias na comodidade do seu lar.
ResponderEliminarwww.portugal4fun.com
Cumprimentos,
Jorge Alves
No mundo dos Blogs, há duas vertentes que devemos analisar - o aspecto do Blog e a mensagem que ele pretende transmitir. Quanto à mensagem, tudo bem; mas creio que podem visitar outros Blogs e ver coisas bem interessantes online.
ResponderEliminarmanuellopes